Oscar 2024: o que são os pins vermelhos por cessar-fogo em Gaza usados por artistas como Billie Eilish e Mark Ruffalo na cerimônia

Yves Ivanovna
By Yves Ivanovna 2 Min Read

Billie Eilish, Mark Ruffalo, Ramy Youssef e a diretora Ava DuVernay estão entre os artistas que chegaram ao tapete vermelho do Oscar, na noite deste último domingo (10), com pins vermelhos do movimento que pede cessar-fogo na Faixa de Gaza.

“Está começando. Estamos atrasados. O protesto [pró-] Palestina interrompeu o Oscar esta noite. A humanidade vence”, disse Ruffalo, antes de parar para uma rápida entrevista e depois correr para a cerimônia

Na noite de domingo, a vários quarteirões de distância, centenas de manifestantes pró-Palestina gritavam e restringiam o trânsito nas ruas ao redor da cerimônia. Enquanto você assiste, bombas estão caindo”, dizia uma placa.

Os pins vermelhos fazem parte de um movimento lançado pelo Artists4Ceasefire, um grupo de integrantes da indústria do entretenimento que escreveu uma carta aberta a Joe Biden para exigir um cessar-fogo.

“Além da nossa dor e luto por todas as pessoas e pelos seus entes queridos em todo o mundo, somos motivados por uma vontade inflexível de defender a nossa humanidade comum. Defendemos a liberdade, a justiça, a dignidade e a paz para todas as pessoas – e um profundo desejo de impedir mais derramamento de sangue”, diz a carta, assinada por nomes como Ruffalo, Kristen Stewart, Mahershala Ali, Jennifer Lopez e Ava DuVernay.

Ao lado de Billie, Ruffalo, DuVernay e Youssef, o ator Eugene Lee Yang, de “Nimona”, o diretor Misan Harriman, indicado para melhor curta-metragem de ação ao vivo por “The After”, e o diretor e roteirista Kaouther Ben Hania, indicado para melhor documentário por “Four Daughters” também foram vistos vestindo os broches.

Antes da cerimônia do Oscar, os pins vermelhos também apareceram nos prêmios Grammy e na premiação do Sindicato dos Atores (SAG).

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *