Saiba como escolher o pneu ideal para o seu modelo de carro

Yves Ivanovna
Giovani Dadalt Crespani

Um dos elementos mais importantes dos veículos são os pneus. O que muitas pessoas não sabem é da importância de usar os pneus ideais para seu veículo. Giovani Dadalt Crespani, sócio do grupo CPN, acredita que o uso dos pneus ideais para cada carro pode evitar prejuízos financeiros e até mesmo acidentes nas estradas. Confira mais sobre esse assunto aqui nesse artigo!

O que é importante considerar na hora de comprar o pneu

De acordo com Giovani Crespani, empresário e sócio do grupo CPN, os pneus possuem características específicas e são diferentes para atender a diferentes necessidades. Na hora de comprar os pneus para seu carro é muito importante que você considere alguns pontos em específico para fazer a escolha certa.

  1. Tipo de estradas que você mais viaja com seu carro

Um dos principais pontos a se considerar na compra dos pneus de seu carro é as condições de estrada na qual você viaja com seu carro. Giovani Dadalt Crespani acredita que se você viaja por estradas menos pavimentadas e com más condições de cuidado, o pneu comprado deve ser capaz de transitar sob essas condições. Portanto, pense no trajeto que faz do trabalho até em casa ou se você usará o carro para longas distâncias de viagem. 

  1. Segurança

Outro ponto importante, é prestar atenção nas especificações de segurança de cada veículo e modelo de pneu. Nesse sentido, é importante que você se atente às informações de segurança específicas para seu modelo de carro. Já que cada modelo pede por um pneu que se adeque às suas especificidades. O empresário Giovani Dadalt Crespani comenta que a atenção para essas questões é imprescindível na hora de comprar o pneu ideal.

  1. Tipo de pneu e durabilidade

Assim como cada carro é de um modelo diferente do outro, os pneus também são. Por isso, para que você encontre o melhor custo-benefício na hora de comprar um conjunto de pneus novos é importante prestar atenção no tipo de pneu que seu veículo pede. É importante prestar atenção nas medidas e para qual tipo de carro o pneu foi produzido. Além disso, preste atenção na durabilidade e qualidade do pneu que está adquirindo. 

  1. Velocidade e carga

Segundo o empresário Giovani Dadalt Crespani, os índices de carga e velocidade são importantes na hora de decidir sobre os pneus novos. O índice de carga diz sobre o peso máximo que cada pneu pode suportar a depender da calibragem ideal para ele. Já o índice de velocidade pode ser conferido para se certificar da velocidade máxima suportada por cada pneu, dentre os mais comuns disponíveis no mercado estão:

  • Q: até 160 km/h;
  • R: até 170 km/h;
  • S: até 180 km/h.
  1. Procedência

Por fim, para você fazer a escolha certa sobre os pneus ideais para o seu veículo, é importante que você garanta a procedência dos pneus. O empresário Giovani Dadalt Crespani acredita que garantir a boa procedência dos pneus é importante para garantir a durabilidade, qualidade e segurança na estrada. Ou seja, sempre adquira os pneus de seu carro em lojas reconhecidas e de marcas relevantes no mercado.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *