Ana Maria Braga rebate fake news ao vivo: ‘Desserviço desse tipo de jornalismo’

Yves Ivanovna

Na manhã desta terça-feira, 08 de agosto, Ana Maria Braga abriu o “Mais Você” rebatendo as notícias que circularam envolvendo seu nome, na segunda-feira, 07 de agosto. A apresentadora já havia desabafado na data, sobre a fake news de que estaria saindo da TV Globo e deixando a atração matinal da emissora.

Ana Maria Braga fala de ida à Record TV na Globo: ‘Portas abertas’
Olhando diretamente para o público, Ana mandou seu recado:

“Terça-feira 8 de agosto e não posso deixar de comentar aqui, nesse nosso espaço, a notícia falsa que estava circulando ontem eu não aguentei né? Eu fui para minhas redes sociais e falei, mas como aqui é o meu caminho de falar com todo mundo que tá ligadinho aqui no ‘Mais Você’, então eu queria só avisar: eu não vou parar de trabalhar; eu não estou saindo da Globo. Tudo isso não tem o menor fundamento, é uma notícia desagradável”, começou Ana.

“E aí a gente fica se perguntando, né, que tipo de jornalismo é esse, que publica sem checar, que não cita a fonte e que, mesmo assim, é multiplicado aí por veículos até idôneos? Isso sem falar nos fofoqueiros de plantão. Ontem, em poucos minutos, desinformação estava multiplicada na mídia do país inteiro”, continuou.

Ana Maria revelou que as notícias ultrapassaram seus limites desta vez:

Ana Maria Braga faz fãs de Taylor Swift pirarem no Mais Você
“Dificilmente eu comento essas besteiras, mas dessa vez, ultrapassou os meus limites. Sabe por quê? Porque trouxe insegurança para um monte de gente que é ligado aqui ao ‘Mais Você’. São as responsabilidades sociais que nós temos com os amigos, com as pessoas que trabalham com a gente. São pessoas que têm família, os projetos que a gente tá tocando para frente, que estão em andamento do programa, meu pessoal que começa a ser questionado, e com razão né. Tudo por causa desse desserviço. E não é só por mim não, eu não tô defendendo o meu aqui não. Eu tô preocupada com as pessoas que me rodeiam e com as coisas que a gente tenta fazer todo dia para melhorar o outro lado lá.”

Ana seguiu, falando de fake news: “Inclusive com essa ‘Criança Esperança’ de ontem, que foi um dia ruim para isso. Todo dia é um dia ruim para isso né? Mas é que tem uma hora que a gente cansa de ficar vendo essa tal de fake news ou mentiras circuladas aí de todas as formas. Você sabe que tudo que foi e é importante na minha vida, é aqui que eu falo. E por ser importante no futuro, depois da minha família, é aqui que eu sempre falarei, portanto, não acredite em tudo que diz a meu respeito e a respeito de outras pessoas também. porque não é só comigo que acontece isso. E aos que usam o santo nome dos outros em vão, só para ganhar likes, me perdoe por favor, né, deixa a gente trabalhar em paz aqui.”


Pela manhã de ontem, a notícia que circulou sobre Ana era de que ela estava deixando a Globo e o “Mais Você”, além de que a emissora já buscava uma substituta para a apresentadora.

A informação circulou e fez Ana quebrar um protocolo de não falar sobre fofocas, Ana Maria Braga fez um vídeo em que revelou que não pensa em deixar o Mais Você e nem a TV Globo e que, caso isso aconteça, os fãs saberão por ela.

“MAIS UMA MENTIRA! É muito triste quando uma notícia mentirosa se espalha. Não há fonte, não há checagem… Eu nunca me posiciono sobre fofocas, mas desta vez foi algo tão absurdo que eu precisei vir aqui falar com vocês. Não tenho planos de aposentadoria. E se um dia houver, vocês, que me acompanham há 30 anos e acreditam em mim, serão os primeiros a saber. Fake news atrapalha e desestabiliza. Agora espero que essa notícia verdadeira se espalhe na mesma velocidade que a falsa. Pode ser, jornalistas? Obrigada, tenham uma boa semana”, escreveu.

“Vim aqui hoje estou vindo aqui agora para contar para vocês de uma coisa muito desagradável, como vocês sabem, a respeito da minha vida profissional. Tem fofoca todo dia em canais de televisão e revistas, em jornais, em sites e blogs de fofoca e tudo mais eu nunca respondo, não respondo, porque eu acho que a melhor coisa que tem no mundo é o tempo e a verdade, porque a verdade sempre prevalece, né, mas quando a coisa é tão absurda é que fica meio cansativo, né?”, começou em um vídeo.

“Eu fico muito chateada das pessoas escreverem coisas sem checar a fonte, sem saber, ouvir um passarinho cantar ou dar uma notícia antiga que reflete nos dias de hoje, porque desestabiliza uma equipe toda. Que tipo de jornalismo é esse, né? É quando se trata de uma carreira profissional, né? Eu sempre disse para vocês que qualquer atitude minha com relação ao meu trabalho e mesmo na minha vida pessoal. Sempre foi assim, eu nunca deixei de falar a verdade, as primeiras pessoas que vão saber disso. Qualquer mudança que eu tenho de ideia com relação a trabalhar ou não trabalhar, primeiro a minha família, né? E, em segundo lugar, são vocês”, acrescentou.

Ana Maria Braga faz pedido diretamente a Fabíola Reipert
“E agora saiu uma notícia dizendo que eu disse que eu já negociei com a empresa que eu trabalho que é a Rede Globo que eu deixo de trabalhar em 2024. É aquela mentira deslavada é uma mentira deslavada, né? Isso atrapalha o andamento dos meus negócios, isso atrapalha os andamentos dos negócios da Globo, é um negócio que não tem sentido. E essa coisa parece um vírus, né? Porque vai se reproduzir nos blogs e tudo, porque falar uns absurdos desses dá clique, né?”.

“Então, foi tão absurda essa essa repercussão de da dessa notícia tão louca, tão idiota que eu falei: ‘Não eu preciso falar diretamente com o pessoal que acredita em mim, que sabe que sou eu que tô falando. Isso não existe, quando houver alguma intenção da minha parte de uma mudança nos meus planos ou parar de trabalhar ou tirar férias, eu vou tirar férias agora falando nisso, viu? Vou tirar duas semanas agora, estão me devendo desse ano aqui e não vou deixar trabalhar não. Isso não existe, não tem planos, nenhum plano. Tem um plano sim, de fazer melhor tudo aquilo que eu tô fazendo, porque eu amo o que eu faço”, disse a apresentadora.

“Eu agradeço muito vocês estão escutando aqui agora, mas olha amanhã eu tô aqui com a mesma disposição com a mesma alegria, porque não adianta né? Já tão me tirando da Globo, desde o dia que eu entrei. Então não é novidade, mas dessa vez. Olha desculpa, eu não tenho mais saco para isso sabe? Tchau, tenham uma linda semana. Amanhã estarei aqui de volta ao vivo a cores e feliz para o Brasil inteiro”, finalizou.

Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *