José Pedro Said Junior

Organização financeira em um escritório de advocacia, por José Pedro Said Junior

Yves Ivanovna
By Yves Ivanovna 3 Min Read

O Dr. José Pedro Said Junior é um renomado advogado criminalista, conhecido nacionalmente pelo seu exímio trabalho, sobretudo, na região de Campinas, local em que, há 30 anos, inaugurou seu escritório de advocacia Said & Said. Desse modo, reunindo amplo conhecimento e experiência sobre o tema, discorre neste artigo sobre como organizar as finanças dentro do escritório de advocacia, desta forma, conheça dicas importantes que irão alavancar o controle financeiro de seu Office. Confira o artigo.

A gestão financeira é uma área importante em todas as empresas, desse modo, não seria diferente dentro do escritório de advocacia. O Dr. José Pedro Said Junior ressalta a importância de manter as informações e dados monetários alinhados e devidamente protegidos. Além disso, pensar em um time que cuide apenas desse setor é um ponto importante que merece ser ressaltado. 

Confira dicas simples para implementar em seu escritório de advocacia que, com certeza, irá aprimorar seu controle financeiro, segundo José Pedro Said Junior:

Não misture contas pessoais com as contas do escritório 

Um erro muito comum que o advogado José Pedro Said Junior relata, em se tratando da gerência e finanças de um escritório de advocacia, é misturar finanças pessoais e empresariais. É necessário estabelecer métodos e seguir todas as normas à risca, não é à toa que a área de Compliance está tão em alta nos últimos tempos. Desse modo, pensando em fiscalização, órgãos reguladores e saúde financeira do negócio, é necessário separar bem esses dois espectros. 

Registre todas as despesas e as receitas do escritório

Outro ponto que o Dr. José Pedro Said Junior destaca a necessidade de registrar de maneira meticulosa todas as despesas e receitas do escritório. Esse exercício irá facilitar a organização e planejamento financeiro, bem como exibirá com precisão resultados do fluxo de caixa, objetivos alcançados da empresa, métricas e, desse modo, irá auxiliar na tomada de decisões, visando o crescimento de seu escritório de advocacia. 

Utilize softwares jurídicos para auxiliar nos processos do escritório de advocacia

Por fim, a última dica que o empresário e advogado recomenda é de utilizar a tecnologia ao seu favor, ou seja, utilize softwares jurídicos que auxiliam e muito a vida do advogado, organizando processos e otimizando o tempo de quem atua. José Pedro Said Junior afirma que a utilização de softwares jurídicos corroboram para uma gerência aprimorada de processos dentro da esfera jurídica.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *