Com certeza você já ouviu o versículo “a fé sem obras é morta”, não é mesmo? Mas, de acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, muitas pessoas não entendem o que isso significa, nem como podem demonstrar a sua fé através de ações fora do templo. Por esse motivo, neste artigo, você poderá entender como ser um voluntário é um ato de fé e de amor a Deus.
O que é ser um voluntário?
Em primeiro lugar, a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen nos explica que os trabalhos voluntários e ações sociais são de suma importância para a manutenção da nossa sociedade. Afinal, nem sempre as ações de políticas públicas e ações governamentais conseguem chegar até pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, por exemplo.
Porém, o grande problema está no fato de que alguns cristãos não entendem que o nosso papel, também é ajudar essas pessoas. E, muito mais do que isso, isso é um mandamento deixado por Cristo, ou podemos amar nosso próximo e não nos importarmos com a realidade em que ele se encontra? Se amamos e queremos agradar a Deus, a empatia deve estar dentro de nós.
Fé sem obra
Muito se fala sobre como nos comportamos nos templos, como devemos andar, mas nos esquecemos de nosso papel social. A bispa Fernanda Hernandes Rasmussen nos explica que, como cristãos, não devemos nos esquecer que vivemos em sociedade. E, uma das grandes maneiras de demonstrar o amor de Cristo, é ajudando e apoiando nosso próximo sem esperar nada em troca.
Quando dizemos que a fé sem obra é morta, queremos dizer que de pouco adianta enchermos nossos templos todos os domingos, escolhermos a nossa melhor roupa, prepararmos nossa voz, se durante a semana só pensamos em nós mesmos e em como nossa vida é confortável. Um cristão de verdade, procura agradar a Deus em todas as suas ações.
Trabalho voluntário nas igrejas
Felizmente, atualmente algumas igrejas, assim como a Renascer em Cristo, tem desenvolvido trabalhos sociais para atender as comunidades onde fazem parte. Segundo a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, existem projetos voltados para a educação de jovens e adolescentes, projetos voltados para a doação de alimentos, alguns outros ainda disponibilizam atendimento médico gratuito para a população em determinadas épocas do ano.
Sendo um cristão voluntário
Se você ainda não conhece nenhum projeto voluntário em sua igreja, comece você mesmo! Levante a ideia para seus líderes e inicie um projeto que irá levar o amor de Cristo através de ações sociais que poderão reverberar por todo o seu bairro, cidade ou, até mesmo, por todo o país. Encontre os problemas que são mais urgentes na região, peça orientação a Deus, e se torne um agente de mudança no mundo!