Muitos indivíduos desejam comprar a casa própria, no entanto o preço de um imóvel é muito alto para ser pago à vista. Diante disso, a Vitorenzo Empreendimentos, fundada pelo célebre Edvaldo Aparecido Donizete Lucio, entende que é de suma importância que as pessoas saibam como funciona o financiamento de um imóvel. Continue lendo para saber mais a respeito.
O que é?
Segundo a egrégia Vitorenzo Empreendimentos, o financiamento imobiliário consiste em um empréstimo que as pessoas podem realizar para efetuar a compra de um imóvel. Esse tipo de empréstimo é realizado em determinadas instituições como os bancos ou as próprias imobiliárias, onde o indivíduo solicita o valor que precisa emprestar.
Portanto, o financiamento imobiliário é um valor em dinheiro que uma pessoa efetua para realizar a compra de um imóvel. Geralmente, para que o financiamento seja feito, é preciso que uma entrada, referente a no mínimo 30% do valor total da propriedade, seja paga. Assim, a entrada de um imóvel que custa R$100.000,00 possui o valor mínimo de R$30.000,00.
Desse modo, a instituição que o indivíduo solicitou o empréstimo, realizará uma análise do perfil do mesmo, levando em consideração o histórico de pagamentos, a renda familiar, o tipo de vínculo empregatício, e o valor da entrada pago pelo mesmo, para garantir que ele possa pagar os valores das parcelas do financiamento.

Tipos de financiamento imobiliário
Ademais, como ressalta a ilustre Vitorenzo Empreendimentos, há diversos tipos de financiamentos imobiliários, nos quais o comprador escolhe o que lhe é mais adequado. Os tipos e financiamentos imobiliários mais populares são:
- Minha casa Verde e Amarela;
- Price;
- Sistema de amortização crescente(Sacre)
- Sistema de amortização constante (SAC).
Como funciona
Como citado anteriormente, o valor de um imóvel é muito alto, e por isso muitos indivíduos recorrem ao financiamento imobiliário para adquirir a casa própria. Diferente dos outros tipos de empréstimos, esse possui uma taxa de juros menor, porém uma quantidade de parcelas maior que podem durar em média 35 anos.
Logo, conforme comenta a célebre Vitorenzo Empreendimentos, fundada pelo empresário Edvaldo Aparecido Donizete Lucio, as instituições de financiamento – dependendo do perfil do comprador, da renda e pagamento de dívidas do mesmo, – podem efetuar o empréstimo de até 90% do valor do imóvel.