Julio Cesar Hintemann Filho

Caso Mi Store Brasil: Julio Cesar Hintemann Filho relata a outra parte não contada da história

Yves Ivanovna
By Yves Ivanovna 4 Min Read

Com a propagação das notícias falsas na internet, você certamente deve conhecer o caso da Mi Store Brasil, não é mesmo? Julio Cesar Hintemann Filho, empresário e sócio de Anderson Figueiredo dos Santos na Mi Store Brasil, relatou o outro lado de uma história contada pela metade e de maneira equivocada por canais da mídia que, infelizmente, não trouxeram à tona a verdade por trás do caso. 

De antemão, é preciso que você, consumidor, compreenda quem é a Mi Store Brasil. Muitos consumidores, ao comprar um Xiaomi de sites como AliExpress, entre outros, não possuíam garantia do recebimento e veracidade dos produtos adquiridos. Nesse sentido, a empresa surgiu para solucionar conflitos e inseguranças no momento da compra, servindo de ponte, isto é, uma intermediadora de vendas. 

A empresa que, até o momento, seguia com o funcionamento alinhado, entregando pedidos com pontualidade e atendendo a satisfação dos clientes, se viu diante de um desafio quando empresas maiores começaram a boicotar o sonho desenvolvido pelos empresários Julio Cesar Hintemann Filho e Anderson Figueiredo dos Santos. 

Caso Mi Store Brasil: o lado não divulgado

Julio Cesar Hintemann Filho

Segundo o empresário Julio Cesar Hintemann Filho, a atual empresa por trás da Xiaomi no Brasil deu seu primeiro passo ao entrar em contato com as plataformas de vendas com as quais a Mi Store Brasil trabalhava, solicitando a remoção dos anúncios. Posteriormente, a empresa passou a focar somente nas vendas em seu Marketplace Oficial e, logo em seguida, processos começaram a surgir requerendo a propriedade da marca.

Não obstante, o estopim da problemática para a empresa ocorreu quando seu fornecedor teve estoque apreendido durante uma operação da Receita Federal. Nesse sentido, vale ressaltar que a Mi Store Brasil era apenas uma intermediadora de vendas e contava com um único funcionário responsável por atender a demanda das compras. 

Sem saber da apreensão, a empresa seguiu com os trâmites de negociação, repassando os valores para o fornecedor e aguardando o envio dos produtos. Contudo, como isso não ocorreu, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho indica que a Mi Store Brasil ficou sem capital e mercadoria para seus clientes. Com atrasos em ocorrência, a empresa se prontificou em contatar seus clientes. 

Além disso, a empresa Mi Store Brasil foi banida de suas plataformas de pagamentos, o que dificultou o processo de devolução de valores, uma vez que perderam a base de seus clientes. Em meio a esse cenário, o empresário Julio Cesar Hintemann Filho esclarece que a empresa utilizou o próprio site, e-mails e canais no Telegram para ressarcir os prejudicados. 

Diante dos fatos apresentados pelo empresário Julio Cesar Hintemann Filho, evidencia-se que a Mi Store Brasil sofreu um boicote de uma empresa maior que buscou se firmar com a marca Xiaomi no Brasil, descartando organizações menores que sempre prezaram pela venda segura e pelo atendimento de qualidade de seus clientes. Essa é a verdade narrada pelo outro lado da história que, de maneira injustiçada, não foi devidamente escutado.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *