Solange Moraes

A importância da amamentação: Solange Moraes discute acerca do direito de amamentar durante concurso públicos

Yves Ivanovna
By Yves Ivanovna 4 Min Read

Você sabia que o mês de agosto é o mês dourado de conscientização da importância da amamentação? A candidata a deputada federal Solange Moraes ressalta a existência de uma nova lei que garante o direito da mãe amamentar seu filho durante a realização de concursos públicos. Sabendo da importância desse direito para as mães brasileiras, é de suma importância discutir o assunto e trazê-lo para o âmbito político.

Caso você não saiba, em 2019  foi aprovada uma lei que permite que as mães lactantes possam aumentar os seus filhos, de até seis meses, durante a prova dos concursos públicos. Como ressalta Solange Moraes, conforme essa lei a mãe possui o direito de amamentar por até trinta minutos, em um intervalo de duas horas, sem prejudicar o tempo de realização da prova. Se deseja saber mais sobre essa candidata e sobre os seus projetos, acompanhe a jornalista em suas redes sociais:

Importância da amamentação

Sabemos que o aleitamento materno é crucial para o desenvolvimento saudável dos bebês. Pensando nisso, o mês de agosto foi designado pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como Agosto Dourado, para simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação, que deve ser um direito de toda mãe. Vale pontuar, que a cor dourada faz referência ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Mas qual a importância dessa conscientização? Como explica Solange Moraes, a amamentação é de suma relevância para combater a mortalidade infantil, além de proteger as crianças contra diarreia, infecções respiratórias e alergias comuns da infância. Sob esse viés, o Brasil como referência mundial no quesito de estimular o aleitamento materno, vem buscando avanços para que as mães tenham condições de amamentar seus filhos, mesmo fora de casa.

Dessa forma, Solange Moraes compreende que essa campanha deve ser disseminada, pois só assim, com o conhecimento populacional, será possível que a legislação seja realmente implementada. Logo, como candidata a deputada federal, a jornalista ressalta a relevância desse investimento de várias organizações e do Ministério da Saúde, responsável pela coordenação da iniciativa.

Vale pontuar ainda, que o mês do Aleitamento Materno no país foi instituído pela Lei n°13.435/2017 e possui diversas ações e atividades que serão ministradas no mesmo de agosto para que haja conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. Assim, como explica Solange Moraes, serão feitas palestras, eventos, divulgação em diversas mídias, reuniões, ações de divulgação em espaços públicos, etc. 

Assim, se você preza por candidatos políticos que estejam em consonância com as lutas do país, defendendo e disseminando pautas de extrema urgência e importância, Solange Moraes é a candidata ideal. Comprometida com as reais necessidades do Brasil, a jornalista se insere no contexto político estando apta ao cargo de deputada federal por São Paulo. Para conhecê-la melhor e esclarecer suas dúvidas entre em contato com sua assessoria pelo WhatsApp: (12) 99608-4503.

Instagram: https://www.instagram.com/solangemoraesoficial/

Facebook: https://www.facebook.com/solange.moraes.568Twitter: https://twitter.com/solangemoraesc

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *